Campanha para atualização do cartão de vacinação será neste sábado em Alto Araguaia

[caption id="attachment_23062" align="alignleft" width="351"]DSC03484 Prefeito Maia Neto durante entrega dos certificados aos moto táxis de Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – Os cerca de 60 moto taxistas que participaram de um curso de capacitação teórica e prática para o transporte de passageiros receberam os certificados na manhã desta segunda-feira (19.08) em solenidade na Câmara Municipal de Vereadores. A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) efetuou repasse na ordem de R$ 7,8 mil para contribuir com a formação e regularização da atividade. Os participantes do curso tiveram cerca de 40 horas de curso, entre aulas teóricas e práticas tangentes ao transporte de passageiros. Com os certificados em mãos, os moto taxistas podem solicitar a averbação do curso junto à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que exercem atividade remunerada de moto táxi. “É um curso muito importante. A partir de agora temos profissionais mais capacitados na condução de passageiros. Lembrando que é um meio de transporte muito utilizado no município de Alto Araguaia”, disse Marcial da Cruz Bandeira, funcionário público responsável por acompanhar o curso junto aos moto táxis em Alto Araguaia. O curso foi realizado para beneficiar os moto taxistas locais a se adequarem as novas regras da profissão. Pela nova Lei, o motociclista precisa ter no mínimo 21 anos, habilitação na categoria A (de motos) há pelo menos dois anos e um curso de especialização. Sem esse curso e o uso de uma série de equipamentos de segurança, esses profissionais cometerão, segundo a lei, infração grave de trânsito. “Com este curso todos estão aptos ao transporte de passageiros”, completou Marcial Bandeira. A prefeitura de Alto Araguaia foi parceira na realização do curso. Por meio de um termo de cooperação técnica repassou recursos para auxiliar na capacitação dos moto táxis. A ação da possibilitou o barateamento dos custos para os moto taxistas interessados em se qualificar e adequar-se à Legislação de Trânsito para o transporte de passageiros. [caption id="attachment_23063" align="alignright" width="351"]DSC03474 Vereadores e o prefeito Maia Neto durante a solenidade realizada nesta segunda-feira na Câmara Municipal[/caption] “Temos trabalhado para melhorar o serviço prestado à comunidade. Neste caso auxiliamos os moto taxistas a se regularizarem melhorando sua própria segurança e também dos usuários”, ressaltou o prefeito Maia Neto (PR). O presidente da Associação dos Moto taxistas de Alto Araguaia, Vanderval Oliveira Lima, afirmou tratar-se de uma vitória da classe que se organizou no município para buscar a adequação à nova Lei. “É um exemplo a nossa luta. Que todos façam um bom uso e coloquem em prática tudo o que aprenderam durante o curso em benefício da população”, pediu o presidente. Os vereadores Gustavo Melo (PSD); Nelcy Pio Peron e Guilhermino Berigo (ambos do PT); Jorge Melo (DEM) e o presidente da Câmara de Vereadores também participaram da solenidade.